18ª Romaria de Santa Luzia em Porangatu

A Paroquia Nossa Senhora da Piedade realizou a 18ª edição da Romaria de Santa Luzia, protetora dos olhos. Como já é tradição por dezessete anos consecutivos em Porangatu, centenas de devotos acompanharam em caminhada a peregrinação religiosa em homenagem a Santa Luzia, realizado na manhã desta sexta-feira, 13/12.

A procissão partiu da Igreja Matriz e percorreu todo o trajeto até a comunidade da Baica, cerca de 20k, idosos e crianças participaram agradecendo, fazendo pedidos e pagando promessas. Para ajudar na caminhada, em pontos estratégicos era servido água, lanches e ponto de descanso. Após caminharem percurso por mais de quatro horas os romeiros foram recebidos pela imagem da Santa. Após a visita à capela, os fiéis participaram da missa, presidida pelo Administrador Paroquial, Pe. Eduardo Alencar Lustosa, em gratidão a Santa Luzia.