Seminaristas de Teologia da Diocese de Cristalândia recebem o Ministério de Leitor

No último dia 06 de Junho às 19h foi celebrada, no Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo em Palmas, a Missa Solene em louvor a Padroeira da Diocese de Cristalândia, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Instituição dos Seminaristas Marco Aurélio Dias Nunes dos Anjos e Wanderson Gabriel dos Reis no Ministério de Leitor.

A celebração foi presidida pelo Pe. Fabiano Rodrigo dos Santos Rodrigues, promotor Vocacional da Diocese, que na ocasião foi o delegado episcopal de nosso Bispo Diocesano Dom Wellington de Queiroz Vieira que por força maior não pôde estar presente. 

Segundo o Cerimonial dos Bispos n° 479, o Leitor é instituído para “exercer o ministério que lhe é próprio, o qual é fazer a leitura da Palavra de Deus na assembleia litúrgica. E assim, tanto na Missa como nos outros atos sagrados, é ele quem profere as leituras da Sagrada Escritura, exceto o Evangelho. Ademais, é-lhe confiada a missão especial, dentro do povo de Deus, de instruir na fé, crianças e adultos para receberem dignamente os Sacramentos”.

Rezemos pelos nossos Seminaristas, em especial aos novos Leitores Marco Aurélio e Wanderson Gabriel, para que possam ser fiéis a Nosso Senhor no exercício deste ministério que a Igreja lhes confia, para que possam ser cada dia mais autênticos discípulos missionários de Cristo, fiéis anunciadores da Boa Nova da Salvação. E intensifiquemos nossas orações por todas as vocações sacerdotais, religiosas e missionárias, para que o Senhor da messe continue suscitando cada vez mais operários.

 

Rolar para cima