Ordenação Sacerdotal do Diác. Marco Aurélio

Na noite do dia 15 de agosto de 2025, dia em que celebramos o Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Assunção, a Diocese de Cristalândia celebrou com júbilo a Ordenação Sacerdotal do Revmo. Pe. Marco Aurélio Dias Nunes dos Anjos, realizada às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Pium-TO.

A celebração foi presidida por Dom Wellington de Queiroz Vieira, Bispo Diocesano, e contou com a presença de diversos sacerdotes, diáconos, religiosos, seminaristas e grande número de fiéis vindos de várias paróquias da Diocese, além de familiares e amigos do neo-sacerdote, que se reuniram para louvar a Deus por este dom à Igreja.

Em sua homilia, Dom Queiroz destacou a beleza e a exigência da vocação sacerdotal, lembrando que o padre é chamado a configurar-se a Cristo Bom Pastor, servindo ao povo de Deus com generosidade e fidelidade. O sacerdote é presença sacramental de Cristo no meio do seu povo, homem do altar, da Palavra e da caridade pastoral. 

Durante o rito da ordenação, os fiéis acompanharam emocionados os gestos litúrgicos que expressam a entrega e a missão do sacerdote: a imposição das mãos, a prece de ordenação, a unção das mãos com o Santo Crisma e a entrega do pão e do vinho, sinais do Santo Sacrifício que agora o Pe. Marco Aurélio está chamado a celebrar em nome de Cristo e da Igreja.

Ao final da Santa Missa, o novo sacerdote dirigiu palavras de gratidão a Deus, à sua família, ao Bispo Diocesano, aos irmãos presbíteros e ao povo de Deus, que o sustentaram na caminhada vocacional. Em seu discurso, ressaltou o desejo de viver plenamente a graça do sacerdócio: “Quero ser um padre segundo o coração de Cristo, servidor humilde e fiel do Evangelho, disponível para as comunidades e atento às necessidades do povo de Deus”, disse o Pe. Marco Aurélio.

A Diocese de Cristalândia convida todos os fiéis a se unirem em oração pelo novo sacerdote, pedindo a intercessão da Virgem Maria, Senhora do Carmo, para que sua vida e ministério sejam fecundos, firmes na fé, ardorosos na caridade e cheios de esperança.

Compartilhe:

Posts Relacionados