A DIOCESE DE CRISTALÂNDIA-TO, SI SOLIDARIZA COM A PRELAZIA DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA PELO FALECIMENTO DE DOM PEDRO CASALDÁLIGA PLÁ, BISPO EMÉRITO.

A Diocese de Cristalândia-TO,  se solidariza com a Prelazia de São Félix do Araguaia e a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria pelo falecimento, ocorrido hoje, de Dom Pedro Casaldáliga Plá, bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) e Missionário Claretiano.

Dom Pedro marcou sua vida pela solidariedade em relação aos mais pobres e sofridos, fazendo de seu ministério, sua poesia e sua vida um canto à solidariedade. Preocupado em “nada possuir, nada carregar, nada pedir, nada calar e, sobretudo, nada matar”, contempla agora o Deus da Vida, a quem buscou servir em cada pobre, em cada sofredor. (CNBB)