Assembleia Paroquial é realizada em preparação para a Assembleia Diocesana

Aconteceu na manhã do dia 27 de outubro uma Assembleia Paroquial com a presença dos coordenadores dos grupos, pastorais e movimentos. O objetivo do encontro foi discutir as ações realizadas no âmbito da Paroquia São Miguel Arcanjo, no sentido de atingir as prioridades estabelecidas pela Diocese de Cristalândia. Sendo elas:
1 – Igreja em estado permanente de missão: evangelização;
2 – Igreja, comunidade de comunidades a serviço da vida plena para todos;
3 – Igreja, casa de iniciação à vida cristã e lugar de animação bíblica da pastoral.

A Assembleia foi assessorada pelo Pe. Manuca, que levou os coordenadores a refletirem sobre a “ação evangelizadora da Igreja no Brasil”. Segundo o padre, as ações devem estar fundamentadas sobre quatro pilares: “???????, ?ã?, ???????? ? ?çã? ???????á???”. O pilar da Palavra de Deus está ligado a iniciação a vida cristã; o pilar do Pão se refere as celebrações que devem ser constantes nas comunidades como forma de mergulhar o povo na liturgia e espiritualidade; a Caridade se relaciona com o cuidado que devemos ter no acolhimento fraterno, especialmente com os mais frágeis; por fim, o pilar da Missão, nos leva a necessidade do anúncio, a Igreja deve estar em constante saída.

Também foram escolhidos 10 delegados para representarem a Paróquia São Miguel Arcanjo na Assembleia Diocesana, que irá acontecer nos dias 08, 09 e 10 de novembro, em Cristalândia – TO. Os delegados levarão os frutos colhidos no debate da Assembleia Paroquial e junto com os representantes de todas as comunidades, que formam a Diocese de Cristalândia, estabelecerão novas prioridades e ações, que irão orientar a Igreja pelos próximos 4 anos.

Por: Edmilson Borges
Texto: PASCOM/Paróquia São Miguel Arcanjo