Catequistas e Seminaristas participam de Formação em Miracema

Nos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2024 realizou-se no CTL em Miracema do Tocantins mais um encontro regional de formação para Catequistas, desta vez com o tema “Catequese de Inspiração Catecumenal” quem assessorou o encontro foi o Padre Jean Poul Hansen, ele é o secretário-executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Nestes dias de encontro foi debatido vários temas desde o princípio de nosso Caminho catequético na Igreja primitiva até os elementos que compõem uma Catequese de inspiração Catecumenal, tudo é um processo que precisa ser levado a sério e empreitado em nossas Dioceses com afinco, foco e força.

Participaram do encontro catequistas das Paróquias Santo Antônio de Dueré, Santo Antônio de Porangatu, São José Operário de Paraíso, Nossa Senhora do Carmo de Pium e da Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Cristalândia, também participaram os Seminaristas de nossa Diocese que estudam Filosofia e Teologia no Seminário Interdiocesano de Palmas. Foi um final de semana rico de aprendizado que contribuiu para que a missão seja continuada com afinco e perseverança em nossas comunidades junto com nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.