Diocese de Cristalândia realiza a sua 1ª Assembleia Pastoral

Todos os Padres, Religiosas, membros do Conselho Diocesano Pastoral e leigos dos Conselhos Paroquiais  das paróquias, participaram da 1ª Assembleia da Diocese de Cristalândia que tem como finalidade, avaliar a caminhada pastoral da Diocese, identificar os principais desafios, projetar as próximas atividades pastorais diocesanas e definir as prioridades.

Aconteceu neste final de semana, de 08 a 10/11, a primeira Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Cristalândia. O Encontro que reuniu todos os Padres, Religiosas, membros dos Conselhos Pastorais e leigos dos Conselhos Paroquiais, com a finalidade de avaliar a caminhada pastoral da Diocese, identificar os principais desafios, projetar as próximas atividades pastorais diocesanas e definir as prioridades. O encontro aconteceu no Escola Otacílio Marques Rosal, no Centro de Cristalândia e teve como Tema: “Diocese de Cristalândia Igreja em saída” e Lema: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

Tratou-se de uma Assembleia Missionária, conclusiva, em que a Diocese aponta para uma Igreja ministerial, comunidades de comunidades, verdadeiramente missionária. Foi um ano de trabalhos, várias reuniões e assembleias em todas as Paróquias da Diocese que culminaram em volumes de estudos. O 1º Volume, entregue para estudos as Paróquias no ano passado; Missão e Missionariedade da Igreja, o 2º Volume, Discípulo, Discipulado e missão da Igreja particular de Cristalândia, o 3º volume, Conversão Pastoral, 4º volume, Conversão Pastoral e o 5º volume, Igreja povo de Deus.

Os participantes tiveram a oportunidade de ler e de esclarecer os principais pontos da prática pastoral e assumiram o compromisso de serem os multiplicadores na divulgação missionária, valorizando os diversos Conselhos de Leigos e Leigas existentes nas paroquias e nas diversas realidades pastorais, para que desfrutem ao máximo das orientações contidas na Assembleia e desperte em todos o verdadeiro zelo pastoral pelas coisas santas de Deus.

Por: Edmilson Borges

Rolar para cima