Forania N. Sra. do Perpétuo Socorro realiza formação com MECE’s em Cristalândia

No dia 15 de Junho de 2024 no Instituto Dom Jaime Schuck em Cristalândia, realizou-se o Encontro Forânico de formação e espiritualidade para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE’s). A Forania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro compreende as Paróquias de Cristalândia, Pium, Nova Rosalândia e Lagoa da Confusão. 

Cerca de 50 MECE’s participaram do momento de Formação com o Seminarista Marco Aurélio que salientou o zelo e o amor pelo ministério que é serviço em primeiro lugar. Enquanto cristãos e ministros não podemos “ligar o automático” tanto da vida espiritual quanto do ministério, se não corremos o risco de sermos “funcionários” do sagrado e não viver o ministério para a nossa santificação e a santificação dos outros.

Após a formação, teve um lanche e depois todos se dirigiram para a Catedral onde foi celebrada a Santa Missa com a Bênção do Santíssimo Sacramento renovando as forças dos ministros para voltarem a missão de evangelizar. A Santa Missa foi presidida pelo Pároco da Catedral Pe. Edilvan Cavalcante e concelebrada pelo Vigário Forânico e Pároco de Pium Pe. Lucas Peres e pelo Pároco da Lagoa da Confusão Pe. Walteir. 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados