Forania realiza Formação Catequética em São Miguel do Araguaia-GO

No último domingo (25/02/2024) ocorreu na cidade de São Miguel do Araguaia-GO uma formação catequética com a presença de quase 200 catequistas de toda a forania Nossa Senhora da Piedade que compreende o território de 7 paróquias de nossa diocese que estão no estado de Goiás. Foi um momento frutuoso com a presença de nosso Bispo Diocesano Dom Wellington Queiroz que ministrou a formação juntamente com alguns sacerdotes e a expressiva participação dos(as) queridos(as) catequistas.

A vocação do catequista é sem dúvida um presente de Deus, pois ser catequista é entregar-se totalmente a Ele como instrumento de serviço na evangelização. O catequista é enviado para assumir sua missão e dar testemunho da palavra com força e coragem. É sentir-se responsável por uma igreja, sinal do amor de Deus. É aproximar, ouvir, é estar junto, participar e sofrer, alegrar-se com alguém, este alguém pode ser a criança, o jovem, o adulto, o idoso, o enfermo ou uma pessoa que necessita de sua atenção. Ser catequista é ser um verdadeiro profeta, um anunciador das boas novas do Senhor.

O encontro ocorreu na Comunidade Divino Pai Eterno da Paróquia São Miguel Arcanjo em São Miguel do Araguaia-GO e com certeza ficou marcado na vida e na vocação de todos os que ali passaram e vivenciaram este momento formativo.