FORMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020, PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA DE FORMOSO DO ARAGUAIA

Neste domingo, 16 de Fevereiro de 2020 às 08h00 no Centro de Formação Paroquial aconteceu a Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020, na Paróquia São João Batista em Formoso do Araguaia do Tocantins

Neste ano, com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, os cristãos e o nosso povo brasileiro é chamado a refletir sobre o tema, no cuidado ao próximo. O texto se baseia também em Santa Dulce dos Pobres, aquela mulher tão simples e humilde, mas que como Cristo teve uma grande compaixão pelo próximo. Se doou e cuidou do outro com muito carinho.

 

Pe. José Nilde que é administrador paroquial da Paróquia São João Batista. Busca despertar junto a comunidade o objetivo da Campanha da Fraternidade 2020 no sentido da vida, como dom e compromisso, criando relações em nossa família, em nossa comunidade e sociedade em geral à luz da Palavra de Deus.

 

Com o aprofundamento do tema organizado no método “ver, julgar e agir”, a exposição feita pela Assessoria do Frei José Fernandes, OP, na presença de representante de todas as Comunidade, de pastorais, movimentos,  falou sobre a Campanha da Fraternidade 2020, incentivando a cada pessoa, cada grupo, pastoral, movimento, para vivenciar a Campanha da Fraternidade, e possam ver fortalecida a revolução do cuidado, do zelo, da preocupação mútua e, portanto, da fraternidade.

 

Rolar para cima