INFORMATIVO PAROQUIAL SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Neste final de semana, estamos apresentando, aos nossos paróquianos, o Informativo da Paróquia São José Operário do mês de Março de 2020. Um trabalho de comunicação elaborado pela PASCOM com muito carinho e dedicação trazendo as informações e acontecimentos da nossa realidade de Igreja local.
Richard Feynman (1918-1988) disse: “A ideia é fornecer todas as informações, para que os outros possam julgar o valor de sua contribuição, e não apenas as informações que dirijam o julgamento para uma direção específica”. Nossa Igreja é ampla e vasta que precisa se comunicar, pois tudo que fazemos precisa nos levar ao encontro com o Jesus Ressuscitado. Por isso a comunicação é para nos orientar num caminho comum e na mesma direção do Reinar de Deus.
Agradecemos aos membros da PASCOM e a todos os nossos patrocinadores que garantem este trabalho de divulgação e comunicação em nossa Paróquia.
Lembremos que se alguém desejar, puder e quiser fazer parte dos nossos patrocinadores, podem procurar a secretaria paroquial ou os membros da PASCOM da nossa Paróquia. Valorizar o ato de comunicação e informação nos ajuda na nossa formação como Cristãos Católicos, membros de uma mesma Igreja orientada e guiado pelos ensinamentos do Evangelho. Não é o nosso caso em que o filósofo MIchel Foucault (1926-1984) afirmava que “Édipo não se cegou por culpa, mas por excesso de informação”; mas ter a consciência de que uma boa informação nos tira da ignorância e nos faz homens e mulheres de uma formação mais orante que se traduz em gestos de honestidades, fraternidade, bondade, compaixão e colaboração.
Que sejamos mais informados para que tenhamos uma consciência mais esclarecida da vontade de Deus, assim na terra como no céu.