MISSA DA UNIDADE (Missa dos Santos Óleos) – Diocese de Cristalândia-TO/GO

No dia 07/04/2022 – Realizou- se em Formoso do Araguaia- TO, na Paróquia São João Batista, a Missa Solene da Unidade. A espiritualidade central dessa Santa Missa é a dimensão da Unidade Eclesial. Podemos dizer, que a Santa Missa é, por excelência, o mais puro espírito de Sinodalidade se realizando na vida da Igreja. Nessa Missa, nosso bispo abençoou os Óleos do Batismo, do Crisma e dos Enfermos. Há assim, uma estética do amor pleno. Essa Missa é celebrada sempre na Quinta feira Santa pela manhã, mas por questões pastorais ela é celebrada na Semana das Dores, o que não lhe retira seu caráter de comunhão, pelo contrário, o reforça e reaviva na presença e participação dos leigos que se organizam para estarem presente. Agradecemos ao pároco José Nilde Carneiro, aos vigários padres José Marcos da Silva e Luiz Ferreira e às Irmãs Mada e Bia e a todos leigos e leigas pela maravilhosa acolhida.