MISSA DE POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA | Formoso do Araguaia-TO

Durante a Missa presidida por Dom Wellington de Queiroz, Bispo diocesano de Cristalândia, na última sexta-feira, 7 de fevereiro, na Paróquia São João Batista, foi empossado o novo pároco, Padre José Nilde, que até então era pároco na cidade de Sandolândia – TO.

Com a presença de um grande número de fiéis, amigos, conhecidos do novo pároco, fez-se grande festa para acolher o novo pastor da comunidade paroquial.

Em sua homilia Dom Queiroz pediu a comunidade que acolhesse com carinho o novo padre, e logo após o mesmo fez a entrega de alguns símbolos os quais o padre empossado fará uso no exercício de sua missão na paróquia: a chave da igreja, a chave do sacrário, os óleos sagrados e a estola roxa.

Ao final da missa, os fiéis ali presentes das comunidades São João Batista, distrito de Dorilândia e Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Sandolândia – TO, prestaram homenagens ao Padre José Nilde, onde fizeram questão de enfatizar que “Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro.” pedindo assim, que a comunidade que o recebia cuidassem bem do tesouro que foi entregue naquela noite.
Por sua vez, a comunidade que o recebe, disseram estar de corações abertos para recebê-lo.

Após as homenagens, o Padre agradeceu a sua família que o assistia através da transmissão ao vivo, amigos, lideranças políticas e a toda a comunidade pela a presença à sua posse e também aos seus irmãos, os reverendíssimos padres que foram prestigiá-lo.

Após a Missa os visitantes foram recebidos no Salão da paróquia para um jantar