Ordenação Diaconal – João Elias Bernardo e Lucas Peres Ferreira

É com grande alegria que convidamos a todos os fiéis de nossa Diocese de Cristalândia a participar da Celebração Eucarística onde os seminaristas João Elias Bernardo e Lucas Peres Ferreira receberá o primeiro grau do Sacramento da Ordem, o Diaconato.  A Santa Missa acontecerá no dia 15 de dezembro de 2022 às 19:30h na Matriz Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Porangatu-GO.

“O Diaconato floresceu na Igreja de maneira admirável, oferecendo um testemunho magnífico de amor ao Cristo e aos irmãos, pela realização de obras de caridade, celebração dos ritos sagrados e desempenho de tarefas pastorais. No exercício da função diaconal, os futuros presbíteros demonstram sua capacidade e o valor de seu trabalho e adquirem a preparação necessária para o ministério sacerdotal e o desempenho das funções temporais” (Pontifical Romano, p. 137).

Que Deus dê o dom da perseverança a eles e o faça de crescer no amor pelas multidões, agindo sempre com caridade, especialmente para com os pobres e sofredores. Rezemos pelo futuros diáconos de nossa Diocese!