OS PRESBÍTEROS REUNIRAM EM ENCONTRO ANUAL DE FORMAÇÃO EM CRISTALÂNDIA

Aconteceu entre os dias 10 a 12 de fevereiro, o primeiro Encontro Anual do Clero da Diocese de Cristalândia-TO. Reunidos na cidade de Cristalândia, os sacerdotes que atuam na área territorial da diocese foram acolhidos pelo Bispo Dom Wellington de Queiroz e participaram da sua atualização teológica anual. O encontro de formação tratou do tema “liturgia”. Os padres tiveram a oportunidade de estudar mais afundo a teologia por trás da Oração Eucarística, a teologia por trás das partes fixas das missas e por fim a necessidade da Pastoral Litúrgica.

Pe. Genival Lima, o assessor que conduziu o encontro é da Paróquia São José Operário de Araguaína – Diocese de Tocantinópolis, mestrado em Teologia Litúrgica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC de São Paulo).

Os padres de nossa Diocese se fizeram presentes entusiasmados com a formação e a contribuição que o encontro concedeu ao ministério deles. Também foi momento de graça as celebrações das missas no encontro, onde os padres concelebraram com Dom Wellington de Queiroz e juntos puderam rezar por todos os fiéis da Diocese de Cristalândia.

Os sacerdotes discutiram sobre questões pastorais, principalmente a situação atual do clero e a da Pastoral da Comunicação. O encontro foi encerrado com uma oficina prática sobre equipe de liturgia e cantos litúrgicos por Foranias.

Rolar para cima