Padres da Diocese participam do VI Nortão em Santarém-PA (Encontro de Presbíteros da região Norte)

A Arquidiocese de Santarém sedia de 21 a 25 agosto o VI Encontro de Presbíteros da Região Norte, no Barrudada Hotel, com a presença de 120 sacerdotes representantes dos regionais Norte I, Norte 2, Norte 3 e Noroeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É a primeira vez que este encontro ocorre na Igreja Particular de Santarém. Este momento de unidade do clero da região Norte do Brasil destaca o tema “Conectados em um só rebanho: a pastoral presbiteral no cuidado com o presbítero”. O encontro pretende ser um estímulo à fraternidade presbiteral e ao diálogo entre prelazias e dioceses da região Norte do país, bem como fomentar o cuidado com a pessoa do sacerdote.

O Encontro iniciou na noite desta segunda-feira, 21. Na cerimônia de abertura, houve momento de acolhida da imagem peregrina de N. Sra. da Imaculada da Conceição, padroeira da Arquidiocese de Santarém, seguida de oração e leitura bíblica. Logo após, os convidados a comporem a mesa emitiram suas falas iniciais.

Fonte: Site da Arquidiocese de Santarém

Nossa Diocese de Cristalândia está representada no Encontro com a presença do Pe. Edilvan (Coordenador do Clero), Pe. Itamar (Vice coordenador do Clero e Coordenador Diocesano de Pastoral) e do Pe. Fabiano (Coordenador Diocesano da Pastoral Vocacional).

Assista a reportagem: https://globoplay.globo.com/v/11885698/