Paróquia Catedral realiza tarde de Formação Litúrgica

Na tarde do Sábado 11 de Maio, iniciando com um delicioso almoço, realizou-se no Instituto Dom Jaime em Cristalândia uma tarde de formação Litúrgica assessorada pelos seminaristas Higor e Marco Aurélio que fazem estágio pastoral na Comunidade. Foi um momento de formação, reflexão e de retomada do centro de toda ação litúrgica na Igreja, O próprio Cristo. O Pároco Pe. Edilvan Cavalcante Milhomem esteve presente durante toda a tarde e contribuiu no decorrer da formação com suas observações de pastor para a vida da comunidade paroquial em específico.

A formação percorreu o caminho da Santa Missa e de suas partes, caracterizando e exemplificando o que cada uma delas significa para a Liturgia e para a vida da Igreja e também como nós ao participarmos de uma Santa Missa podemos nos encher de Deus através de tantos sinais sensíveis da graça que nos é invisível, a liturgia é uma ação do povo de Deus reunido em Comunidade, portanto, todos nós somos parte integrante e essencial de toda ação litúrgica da Igreja.

O encontro contou com a presença de mais de sessenta pessoas dentre coordenadores de pastorais e de comunidades, membros de ministérios, leigos e leigas engajados todos com o ideal de conhecer melhor a Santa Missa para amá-la mais. Com certeza foi um momento de riqueza e de tomada de consciência para a comunidade paroquial.