POSSE DO NOVO PÁROCO NA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DE MARIANÓPOLIS-TO

No último sábado, 01/02, foi realizada a celebração de posse do novo pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe. José Maria Gonçalves. A missa foi presidida pelo Bispo Dom Wellington de Queiroz da Diocese de Cristalândia. Estiveram presentes ainda os Párocos; Pe.Itamar Filho, Paróquia Nossa Senhora D’Abadia – Lagoa da Confusão-TO e Pe. Edilvan Cavalcante da Paróquia São Miguel Arcanjo – São Miguel do Araguaia-GO.

A comunidade em peso na celebração, dentre elas paroquianos e amigos do Pe. José Maria.
Após a comunhão, realizou juramento de fidelidade em seguida proferiu algumas palavras de agradecimento pela acolhida a nova casa. Antes de proclamar o evangelho o novo pároco foi revestido com a estola, símbolo do poder Sacerdotal e com a casula, símbolo da dignidade dos atos litúrgicos que deve presidir. Logo após, conforme determina a disciplina da Igreja, Pe. José Maria emitiu a Profissão de Fé, segundo a fórmula aprovada pela Sé Apostólica.

Em sua homilia, o Bispo Dom Wellington de Queiroz deu destaque ao evangelho do dia que apresentava a figura do Bom Pastor e enfatizou a função do pároco e sua importância para a comunidade paroquial, sempre utilizando critérios da conversão e formação dos leigos, colaborando no papel de discernimento. Enfatizou também que cada paróquia possui uma identidade, logo, o pároco deve assumir e abraçar a identidade da nova casa. Finalizando o bispo acrescentou que ser pároco não é ser um funcionário que cumpre horas de trabalho, é uma consagração de tempo integral por toda a vida.

#DioceseDecristalândia #EmCristo #ParóquiaSantoAntônio

Rolar para cima