Quaresma é tempo de mudança de vida

Os quarenta dias de preparação para a Páscoa nos convidam a uma mudança de vida, ou seja, uma mudança de mentalidade, uma trans-form-ação. Tal postura requer um exercício contínuo de oração e penitência. Reconhecer-se necessitado da misericórdia de Deus é a primeira atitude de quem deseja mudar de mentalidade. Por isso, o período quaresmal é um tempo especial para que os cristãos busquem o sacramento da Reconciliação ou da Penitência. Ao reconhecer a sua condição pecador, o cristão se coloca diante de Deus numa postura de penitência, contrição e arrependimento desejoso de voltar ao convívio amoroso de Deus. A Via-Sacra é um exercício especial de conversão, pois busca rememorar o caminho de Jesus ao Calvário, sua Paixão, Morte e Ressurreição. As comunidades urbanas de Araguaçu tem vivido está experiência por meio dessa via dolorosa, mas também de amor de Deus por toda humanidade.(Dr. Pe Jairo Barbosa Moreira)

A Paróquia Imaculada Conceição de Araguaçu-TO, realizou o primeiro encontro de adolescentes depois da pandemia. O tema motivador do encontro foi a história do surfista de Deus, Guido Schäffer. Guido foi surfista e médico e depois tornou-se seminarista, mas morreu antes de sua ordenação diaconal. Em tempos difíceis e de grande esvaziamento do sentido da vida Guido Schäffer tornou-se um modelo de “santo de causa jeans” como dizia São João Paulo II. Ao conduzir o encontro com esse pequeno grupo de adolescentes vi brilhar seus olhos e sentir-lhes arder o coração com o testemunho de vida desse servo de Deus: Guido. Algumas falas que os adolescentes postaram no grupo:

“Eu amei… me senti realmente conectado com Deus!Conversei com minha mãe sobre.. ela gostou mt até se emocionou quando disse, que me senti conectada com Deus.” (Maria Eduarda, 12 anos)

“Eu adorei o encontro foi muito interessante com certeza vou frequentar mas vezes eu adorei de verdade. Adorei frequentar a igreja católica!”(Maria Vitória, 12 anos).

“O encontro foi maravilhoso! Acredito que possa continuar sim! (Lunna, 14 anos).

“Achei o encontro maravilhoso!” (Kalyne, 13 anos)

 

Rolar para cima