Regional Norte 3 tem dois novos Bispos

Neste mês de Março, fomos agraciados com dois novos Bispos para duas circunscrições eclesiásticas que fazem parte do Regional Norte 3, o mesmo que nossa Diocese de Cristalândia faz parte. O novo Bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia e o novo Bispo de Tocantinópolis.

O Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia de Dom Adriano Ciocca que estava na Prelazia de São Félix desde 2012 e nomeou, no dia 13 de março, o Padre Lucio Nicoletto, do clero da diocese de Roraima (RR), como novo Bispo Prelado de São Félix.

E hoje 19/03/24, o Papa Francisco nomeou o Padre Carlos Henrique Silva Oliveira, do clero da arquidiocese de Brasília, como Bispo Diocesano de Tocantinópolis, que estava vacante desde a nomeação, em janeiro de 2023, de Dom Giovane Pereira de Melo para a recém-criada Diocese de Araguaína.

Roguemos a Deus por estes seus servos para que, junto com o povo de Deus possa servir e amar cada vez mais o povo e a Igreja de Deus. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro os ilumine e abençoe sempre mais.