Seminarista Fabiano do Nascimento Silva é Ordenado Diácono

No dia 04 de Dezembro de 2021 às 09h00, realizou-se na Paróquia Nossa Senhora da Guia em Mutunópolis-GO a Ordenação Diaconal do Seminarista Fabiano do Nascimento Silva pela imposição das mãos e oração consecratória de Sua Excia. Revma. Dom Wellington de Queiroz Vieira, Bispo Diocesano de Cristalândia. A Solene celebração eucarística contou com a presença de grande parte do Clero Diocesano, dos Seminaristas e Religiosas e de um expressivo número da comunidade de diversas Paróquias de nossa Diocese.

Em sua homilia, Dom Queiroz salientou que a essência do ministério Diaconal consiste no servir, e que o ser servidor deve ser atitude em toda a vida do ordenado, pois, como o Cristo, o Padre é feito para servir e não para ser servido. O ministro ordenado ao ser enviado para uma missão à frente do povo de Deus deve ser acolhido pelo mesmo, pois quem é amado e acolhido tem mais força para amar e acolher.

Ao final da solene celebração eucarística foi servido o almoço preparado com muito zelo e dedicação pela comunidade de Mutunópolis.

 

Rolar para cima