Seminarista Tiago é instituído Acólito em Marília-SP

No dia 16 de maio de 2024, às 18 horas e 30 minutos, durante a Celebração Eucarística no Seminário Rainha dos Apóstolos da Diocese de Marília-SP, concelebrada pelo Bispo Diocesano de Bauru, Dom Rubens Sevilha, e pelos Padres Lucas Peres e Edilvan Cavalcante, sacerdotes da Diocese de Cristalândia – TO, e demais sacerdotes das dioceses de Bauru e Marília, o Exmo. Revmo. Dom Wellington de Queiroz Vieira, Bispo Diocesano de Cristalândia – TO, presidiu a Eucaristia e conferiu o ministério de Acólito ao Seminarista Tiago Alves Ferreira, que está cursando o 3º ano de Teologia.

Durante a homilia, Dom Queiroz enfatizou a importância do acolhimento, ressaltou a colaboração da Diocese de Bauru com a Diocese de Cristalândia, por ter enviado o Pe. Vagner Palma como missionário, e por ter acolhido o seminarista Tiago para realizar a formação presbiteral.

Dom Queiroz destacou que o Pastor, além de estar no meio das ovelhas, precisa transmitir o odor de Cristo, e esse odor só pode ser exalado se o sacerdote tiver uma profunda vida de oração, que vai além da missa, da liturgia das horas e da oração do santo terço.